.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Motociclistas lutam pela regularização da profissão em Maceió


a 1ª Festa do Trabalhador Motociclista, com uma programação especial para os associados e familiares. O evento teve início às 10h da manhã com um passeio de moto e segue durante todo o dia no Sest/Senat, onde haverá apresentação de bandas e do grupo Força Máxima, com o show de manobras radicais.
De acordo com a direção do SIMEAL, o projeto de lei que regulamenta a profissão no município é de autoria da vereadora Fátima Santiago e se encontra na Procuradoria Geral do Município. “Nós estamos em contato permanente com a vereadora e com o presidente da Câmara, Dudu Holanda, para insistir na aprovação da lei que vai definir os parâmetros da atividade profissional, como uso da motocicleta ideal, vestimenta, além de cursos”, explicou o presidente Ed Wilson Sampaio.
Há cerca de dois anos os moto taxistas vem atuando em pontos clandestinos, já que a SMTT não reconhece a atividade. Eles atuam – em sua maioria – na região do Tabuleiro e Benedito Bentes e são reconhecidos pela facilidade do serviço, cujo valor
Apesar de terem vencido uma batalha nacional com a aprovação da Lei 12/2009, sancionada pelo presidente Lula, os motociclistas do município de Maceió ainda aguardam a aprovação do projeto de lei municipal que vai regulamentar a profissão e tirar mais de 600 motociclistas da informalidade.
Neste domingo, 2, o Sindicato dos Motociclistas do Estado de Alagoas (SIMEAL) organizou cobrado custa no mínimo R$ 2 reais.
Os associados lembram que além dos moto taxistas, fazem parte da categoria os moto fretistas (realizam frete de mercadorias), motociclistas de delivery, moto boys e componentes de moto clubes.

Nenhum comentário:

SIMEAL NA REDE