.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Motoclubes

Motoclubes são à primeira vista grupos de amigos que compartilham o mesmo amor pelas motocicletas. Mas quem os conhece por dentro sabe que não são só isso. E a tradição vem nos mostrando que alguns deles são muito mais. São a manifestação da irmandade.
Um motoclube digno do seu brasão precisa ter:


Lealdade


A lealdade de seus membros ao grupo tem que vir em primeiro lugar. Precisa haver um claro compromisso com o grupo. Tem que se dar sempre prioridade a um membro em qualquer caso.
Claro que isso não quer dizer que se fique fechado ao grupo. Quer dizer simplesmente que se você está criando um grupo, espera-se que seus membros sejam mais importantes pra você do que quem não faz parte dele. Quem você auxiliaria primeiro, alguém da sua família ou um estranho ? Assim deve ser um MC.
Também se espera que se priorize a convivência com os membros do MC, criando assim uma proximidade e uma união de todos.


Honra


Motociclistas que participam de MCs devem dar o exemplo. Exemplo de como é viver sob o lema “Live to Ride, Ride to Live” (“viva pra rodar, rode para viver” em tradução livre). Rodar está ligado a experimentar, conhecer, viajar, não ficar fechado em si e sim procurar se integrar com outros povos, outras culturas, outros conhecimentos além dos que estão acessíveis imediatamente e com a própria natureza, à qual estamos tão conectados em uma motocicleta. Isso não quer dizer abrir mão se sua própria cultura ou individualidade. Quer dizer se enriquecer com a experiência. Essa experiência de vida deve ser mostrada por um equilíbrio, respeito, vida correta, digna da experiência de vida superior que é viver sendo motociclista.
Motoclubistas precisam ser um exemplo para a sociedade, para suas famílias e no seu trabalho. Precisam demonstrar honestidade, caráter, lealdade, conduta ética e moral. Como se pode criar uma irmandade com uma pessoa que demonstra claramente em várias de suas atitudes a sua falta de caráter ? Como diz o ditado, quem faz um cesto faz um cento. Como vamos poder confiar em uma pessoa que tem um caráter seletivo ? É extremamente honesta e leal para umas coisas e totalmente canalha em outras ? Por isso os membros de um MC precisam ter um compromisso com a ética e com uma conduta reta. Todos somos humanos, estamos sujeitos ao erro, mas uma coisa é errar, outra é achar que o erro é a forma correta de se viver.


Um forte abraço,

Ed Wilson Sampaio
Presidente

Nenhum comentário:

SIMEAL NA REDE